sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Manchete FOLHA DE S. PAULO

  Meia-entrada vai custar R$ 180 mi; Fifa rejeita fatura  Prefeito do Rio sugere que Estados, União e municípios banquem o benefício; outras cidades-sedes são contra.



    A Fifa informou ao governo federal que a concessão de meia-entrada na Copa-14 pode custar US$ 100 milhões (180 R$ milhões)  à entidade, relatam Natuza Nery e Felipe Coutinho.
    A estimativa do potencial prejuízo foi usada como argumento pela entidade para vetar o desconto a idosos e estudantes no país.
    O prefeito Eduardo Paes (Rio) defende que Estados, municípios e União banquem o custo. " Nós assinamos contratos com a fifa. Isso não significa que se possa discutir, mas cumprir contratos é fundamental para eventos dessa dimensão".
    A proposta de Paes, porém é refutada pelos comitês de outras cidades-sedes. " Para dificultar, a câmara aprovou lei que federaliza o benefício para estudantes de 15 a 29 anos."  "Comitê propõe anulação de leis locais no Mundial"




  WTFFFFFF?  Como assim? Quer dizer que uma entidade de futebol tem poder suficiente pra chegar no nosso país e já querer anular nossas leis? Como assim? Aqueles estádios estão sendo construidos com o meu dinheiro, com o dinheiro da minha mãe e quer dizer que eu sendo estudante terei que pagar inteira? Pra assistir jogos de futebol que serão jogados nos meus estadios porque uma organização não nacional de futebol chega metendo mala e tirando os direitos do povo brasileiro? O estado tem que pagar isto, não tem cogitação e não adianta tirar a meia dos idosos muito menos dos jovens, se cogitarem fazer uma coisa destas eles teram uam grande surpresa, todos os jovens e idoso que serão privados de seus direitos irão provocar o caos nas cidades sede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário